UMA IDEIA BRILHANTE

A utilização prática de energias renováveis é um tema que tem obtido especial atenção pelos cientistas e investigadores do mundo inteiro. Embora o avanço tecnológico nos permita fazer uma utilização diária e prática das energias renováveis, o custo da utilização deste tipo de tecnologia é demasiado elevado para algumas carteiras.

No entanto, Alberto Moser, um comum cidadão brasileiro, teve uma ideia luminosa, quando descobriu (durante uma falha de energia) que poderia usar apenas uma garrafa de Pepsi, água e lixivia para iluminar a sua casa.

A ideia consiste na refração da luz solar na água que está na garrafa. Para simplificar, a luz solar “concentra-se” na água em vez de se espalhar em várias direções o que por sua vez faz com que a garrafa e a luz solar crie um efeito de “lâmpada” iluminando assim qualquer casa.

Como é óbvio, este tipo de iluminação só pode ser utilizado de dia. Mesmo assim, esta ideia ajudou imenso os países com mais dificuldades onde mesmo de dia as suas casas são escuras devido à falta de eletricidade.

Vejam o vídeo e comprovem!

Sou o criador do blog reNUvar. Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top