Naturismo sem Facebook. Também existe!

Ele é GDPR, ele é Cambridge Analytica e até já começa com o pagamento para inserção em grupos e até reconhecimento facial. O Facebook é hoje em dia tudo menos um respeitador da privacidade.

É obvio que só partilhamos aquilo que queremos, mas o problema está quando o que partilhamos é “vendido” a alguém que desconhecemos e que nem fazem parte do TOS (terms of service) originais.

Pois bem, assuntos técnicos à parte, desde à dois meses para cá, decidi abandonar de todo o Facebook. Não é tarefa fácil, e o próprio Facebook não facilita, no entanto, já vamos para o terceiro mês sem qualquer tipo de uso nesta rede social. Por sua vez, a página aqui do blog irá cair em desuso, mas, para tudo existe uma solução e o futuro é procurar novos caminhos.

No que diz respeito ao naturismo, bem, há que mudar hábitos, e para aqueles que como eu, também querem abandonar esta (ou outra) rede social deixo-vos aqui o guia que irá ser o ponto de partida para estarem a par de tudo aquilo que se passa com o naturismo cá dentro e lá fora.

Associações:

Bom até aqui já alguns de nós conhecemos, mas nunca é demais lembrar que a grande maioria das associações naturistas vão fazendo updates regulares nas suas páginas.

www.fpn.pt

www.clubenaturistaalgarve.pt

www.cncentro.org

www.pensamentos-ao-vento.pt

www.spnaturalogia.pt/wp/

Redes Sociais:

Não há nada como pertencer ao grupo naturista que mais se identificam através do Facebook. Contudo, esta rede social tem vindo de dia para dia a decrescer naquilo que representa a privacidade dos dados dos utilizadores. Por essa mesma razão, muitos optam por abandonar o gigante das redes sociais. Mas como ficar a par do mundo naturista sem Facebook?

www.twitter.com

www.reddit.com

www.vero.co

www.tumblr.com

De todos acima mencionados, o Reddit é sem dúvida aquele que mais dinamismo e atividade tem por parte dos utilizadores. Maioritariamente em Inglês, o Reddit é uma comunidade que vive de subreddits. Imaginem um grande Fórum com vários subfórums.

Existem vários “subs” relacionados com o nudismo, mas de todos, o r/nudism é aquele que mais conteúdo tem.

A vasta participação dos utilizadores é um grande motivo para passarem por lá, mas, no entanto, o único senão é a falta de participação da comunidade portuguesa. No entanto, não deixa de ser uma boa alternativa ao Facebook.

E tu, que redes alternativas usas para te manteres a par sobre as novidades do naturismo?

 

 

Sou o criador do blog reNUvar. Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to top