Naturismo e a condição física.

 

Bom, isto é um tema que dá pano para mangas e é relevante para naturistas mas também para aqueles que não o são.

Vamos partir pelo lado naturista da coisa.

O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima(…)

Ora bem. Uma das velhas máximas do naturismo, é não só o respeito pelos outros mas também o respeito por nós mesmos tanto a nível intelectual mas também a nível físico.

No que toca ao respeito pelos outros, no naturismo existe uma grande abertura, no entanto as coisas mudam de figura quando se trata de nos respeitarmos.

O facto de aceitarmos o nosso corpo não significa que ele esteja nas melhores condições. Muitas vezes o desleixo acontece e pomos em risco a nossa própria saúde. É claro que temos de ter em conta as pré disposições genéticas e os problemas de saúde que muitas pessoa têm mas no entanto, não consigo deixar de pensar que uma vasta maioria é apenas preguiçosa.

O exercício físico existe e recomenda-se mas ainda muitos o rejeitam e sobrepõem as dietas milagrosas detox (banha cobra). Isto é tudo menos respeito pelo nosso corpo, quanto mais viver em harmonia com a Natureza.

Muitos encaram o naturismo como sendo maioritariamente a prática do nudismo e esquecem-se deste (e outros) factor, ter uma condição física que não ponha em risco a nossa própria saúde.

20 minutos é todo o tempo necessário para conseguirmos efectuar um treino. No entanto é também o tempo que muita gente não quer desperdiçar em prol do bem estar físico.

A prática de exercício, não significa ter um corpo tonificado ou uma preparação física de atletas profissionais. Trata se de fazer o necessário para não pormos em risco a nossa saúde. Ter cuidado com a alimentação, com o álcool, vícios e excessos. Isto é um princípio fundamental do naturismo mas no entanto parece ser um dos passos mais difíceis de tomar. Vemos mais depressa alguém a despir-se de preconceitos e a frequentar espaços nudistas do que alguém a zelar pela sua condição fisica e a praticar alguma forma de exercicio.

Pois bem! Vamos tornar o ano de 2018 o ano em que mudamos isto!Vamos continuar a ser naturistas, mas naturistas saudáveis! Naturismo não é só estar nu. É estar em harmonia com a natureza, em forma e saudável!

Vamos deixar-nos de tretas e aceitar o nosso corpo como ele é e não aceita-lo no mau estado a que o condicionamos com os nossos vícios, desleixos e preguiça.

E tu? Consideras que a tua condição fisica está aceitavel? Enquanto naturista, o que podes mudar na tua vida para que ela se torne mais saudável?

 

Posted in CORPO E MENTE.

O Nu

Sou o criador do blog reNUvar.

Rapaz português, atinado na casa dos 30

Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.

Deixar uma resposta