Caparica – Capital do Nudismo Vintage

Nem sempre me considerei naturista.

No entanto, desde pequeno que frequento as praias da Costa de Caparica, mais especificamente a praia da Bela Vista. Para além de ter uma afinidade especial com esta praia, sendo eu de Lisboa, considero que seja talvez uma das praias nudista mais acessíveis para quem vem da capital. Não é que não consiga ir para as outras (Meco por exemplo) no entanto em 20 minutos, mais coisa menos coisa, consigo sair de Lisboa e pôr-me ao léu na Bela Vista.

Mas não é disso que quero escrever. Existe um fenómeno na Caparica o qual tem que ser mencionado:

A Costa de Caparica não mudou deste 1983

Lembram-se daquelas estradas de terra batida que davam acesso às praias antigamente? Ainda lá estão e quase que aposto que os buracos ainda são os mesmos.

E o MiniPreço ali ao pé do Mercado? Digam lá que não vos dá jeito para irem comprar um Joi fresquinho para levarem para a praia hã? Ainda é o mesmo. Devia ser considerado Patrimonio Mundial.

Não poderia deixar de mencionar o Sr do estacionamento. Para além de ser o mesmo há quase 20 anos é sempre um grande pincel estacionar por estas bandas,.

A verdade é que pouco ou nada mudou nas praias da Costa. Ainda assim, as praias naturistas existem mas o seu desenvolvimento é pouco significativo o que é uma pena pois o clima de Portugal e a gastronomia poderiam ser dois factores excelentes para a exploração do naturismo. Pecamos pela falta de condições dos meios exteriores e exploração deste tipo de espaços.

Bora lá malta. Começem a investir no naturismo em Portugal. A malta gosta .

Posted in CORPO E MENTE.

David N

Sou o criador do blog reNUvar.

Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.