O Facebook e a estupidez do costume. 

Ora então vou passar a explicar.

Todos nós conhecemos (eu pelo menos conheço) a politica do Facebook no que diz respeito à nudez. Para os mais distraídos, a fotografia de uma mulher em Topless é pornografia e a de uma mãe a amamentar um filho é considerado blasfémia. Apesar de tudo, a malta to Facebook tem vindo a melhorar e já permitem uma coisa ou outra (tipo o cotovelo, ou um joanete). Mas não se estiquem.

Até aqui tudo bem, não acho bem, mas se quero usar o Facebook tenho que concordar com os termos de utilização. Quem não quer, não usa ou sujeita-se e vai procurar outro sítio. Porreiro.

O problema ocorre quando subitamente a equipa de publicidade manda-nos uma mensagem a dizer “Psst, ouve lá oh tu. Tenho aqui um cupão de oferta para tu gastares aí numas publicidades dessa tua página, reNUvar”. Como qualquer Tuga que se preze, se à borla siga para bingo.

Como qualquer blogger, seja qual for o nicho, publicidade gratuita é sinal de mais visualizações, mais tráfego gerado que significa, mais leitores e tudo isto sem gastar um cêntimo. Estes ditos cupões do Facebook são de um valor baixo no que diz respeito a publicidade. São mais uma maneira de os administradores de páginas experimentarem a plataforma de “Ads” do Facebook para então gastarem quantias razoáveis. No entanto, existe sempre alguma coisa que se pode tirar deste tipo de ofertas.

Decidi então experimentar e decidi aproveitar um dos posts do blog para o efeito. Estruturei o post publicitado, com imagens engraçadas e sempre com o cuidado de não infringir as regras do Sr. Facebook. Mando a publicação para análise e fico todo contente à espera do resultado.

Estava eu sentadinho no sofá quando recebo a reposta:

 

Aos olhos do Facebook, estou a gerir uma página de serviços um tanto e quanto duvidosos onde até há web-cams envolvidas. Não sabia. Se calhar até estou a gerar algum lucro com a coisa e ainda não repararei. Vocês querem ver? Então não é que ao fim destes anos todos de Blog (4) o Facebook diz-me que sou detentor de uma página de javardiçe? Ele há coisas….

E porque acontece isto? Reposta é simples, o Sr. Facebook é retardado ou vai na volta, é um daqueles mirones da Bela Vista que ficam doidos ao ver um mamilo. De qualquer das maneiras, porque raio me oferecem um cupão de publicidade se não o posso usar?

“Toma lá aqui 1000 pacotes de farinha! Epá, esta farinha é daquela que não se pode usar em padarias, desculpa lá qualquer coisinha”

Faz sentido não faz? Não.

Quando vai esta gente começar a depurar os contéudos decentemente e perceber de uma vez por todas que Naturismo é uma coisa e as outras coisas são isso mesmo, outras coisas?

Ora fica lá com a porcaria dos cupões que eu cá me arranjo.

Posted in NUTICIAS.

D

Sou o criador do blog reNUvar.

Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.