O QUE É A MEDITAÇÃO NATURISTA? – OFERTA DE 1 AULA NO TANTRA LOUNGE PORTO

Meditação NaturistaJá não é nenhuma novidade, que no naturismo existem diversas atividades que podem ser praticadas. Desde o Volley-Ball, Ping-Pong, e até Yoga (falaremos sobre esta atividade brevemente)

Seguindo a prática de dar a conhecer novas práticas naturistas no nosso país, a reNUvar decidiu explorar um pouco mais, o conceito de uma atividade que apareceu recentemente na cidade do Porto, que é a Meditação Naturista.

Estivemos à conversa com José Pedras, fundador do ginásio holístico Tantra-Lounge, e ficámos a saber um pouco mais sobre o conceito da meditação naturista bem como o conceito do próprio ginásio:

O Tantra Lounge tem como característica o facto de se identificar como um ginásio holístico. Descreva-nos um pouco o conceito de um ginásio holístico.

Tal como maior parte das minhas ideias, este conceito chegou até mim através de um estado meditativo. Queria criar algo de novo, não repetir os mesmos conceitos que já existiam. Surgiu-me então a ideia de criar um local onde se trabalhasse o corpo a partir de dentro, onde o foco não seja simplesmente a estética e o bom aspeto mas acima de tudo a saúde e a felicidade. É isso que trabalhamos no Tantra Lounge, o Homem como conceito holístico, oferecendo as valências típicas de um ginásio mas direcionadas para a vertente esotérica.

Aqui gostava que percebessem que esoterismo significa, alterar o exterior através do interior, onde todo o nosso conceito se encaixa. Daí nos introduzirmos como fitness espiritual, aqui o culturismo é para levantar o astral e não pesos, a aeróbica é pura respiração e todos os objetivos são conquistados tendo conta todo o Ser.

Como surgiu a ideia de criarem as aulas de meditação naturista?

Faço meditação há vários anos e eu próprio fui desenvolvendo os meus métodos de relaxar a mente e permitir-me estar são. Um dia estava sozinho numa das nossas salas e resolvi despir-me para meditar. Já que faço nudismo desde que me conheço, achei que para dar o passo para o naturismo, meditar faria todo o sentido. Então meditei nu e pela primeira vez tive uma sensação ainda mais forte do que era costume e ao fim de meia hora sentia-me pleno, livre e muito bem disposto. Sentia-me tão bem que achei que tinha de permitir que as pessoas conhecessem este método. Daí a instituir as aulas foi um pequeno passo.

Quais são as principais vantagens da meditação naturista em relação aos outros tipos de meditação mais convencionais?

Quando estamos nus somos realmente nós, sem qualquer máscara ou distanciamento, nada mais há a esconder. A roupa acaba por consumir também alguma da nossa energia e até distrair-nos. As cores em sim e os tecidos vibram em frequências diferentes das nossas. Ao estarmos nus podemos desenvolver todas as nossas capacidades e mais rapidamente libertar a mente e entrar em estados alfa. Na meditação naturista trabalha-se a energia, o ki ou prana, de uma maneira muito mais eficaz.

É necessária alguma experiência anterior para participar numa aula de meditação naturista?

Absolutamente nenhuma. Damos todas as informações necessárias para praticar a meditação. O resto é prática e constância.

Qual o nível de adesão das aulas de meditação naturista?

É algo inconstante. Tem sido uma experiência muito enriquecedora poder trazer a meditação aos já naturistas, e poder abrir a mente a pessoas que praticam meditação e nunca tinham pensado em fazê-lo sem roupa, mesmo nas suas casas.

O que acha do panorama nacional no que toca ao naturismo?

Só posso opinar em relação ao norte, dado que é no Porto que desenvolvo as atividades. Já morei noutros países, conheço gente de todo o mundo e, aqui faz me alguma confusão o nível de conservadorismo. As pessoas nascem nuas e fazem o possível por se cobrir! A religião continua a ser uma influência muito forte e as pessoas perderam o poder de se acharem belas, independentemente do corpo que têm. Continuam a achar o corpo como algo “porco” e “sujo”. Enquanto assim for não há verdadeira espiritualidade.

De momento as aulas de meditação naturista apenas estão disponíveis na cidade do Porto. Existem planos para o Tantra Lounge expandir-se em outras cidades?

A base do Tantra Lounge é o Porto mas vamos onde formos convidados. Estamos à disposição de quem queira conhecer-se melhor seja através da meditação ou do naturismo, levando a nossa alegria e felicidade onde nos acolherem.

Para aqueles que ficaram curiosos e têm vontade de experimentar a meditação naturista, podem usufruir de uma aula gratuita no Tantra-Lounge. Para isso basta imprimir o cupão que está disponível no final deste artigo e apresentar o mesmo na receção do Tantra-Lounge.

[divider]

Cupão Renuvar Tantra Lounge

Posted in CORPO E MENTE.

reNUvar

2 Comments

Deixar uma resposta