JA DISSE! ETIQUETA NATURISTA – POR LUÍSA CARDOSO

Pois é amigas e amigos. Aproxima-se o verão e com ele a actividade preferida dos naturistas, ir à praia.

Após longos meses no ginásio a treinar no duro para alcançar a imagem perfeita (ou se calhar talvez não, eu prefiro o sofá) chegou finalmente a altura de tirar a roupa e pôr o corpinho ao léu.

Mas, chegada esta altura, aqueles que pela primeira vez vão aventurar-se numa ida a uma praia naturista, põe-se a velha questão:

Como se deve agir numa praia naturista? Qual é a etiqueta?

Pois é, a verdade é que não existe ciência alguma. Se pensarem bem, a preocupação de como agir numa praia naturista é um bocado ridícula uma vez que a praia é igual a todas as outras excepto o facto das pessoas que a frequentam estarem nuas. Tirando isso a praia naturista tem areia, agua, algumas rochas e se tiverem sorte talvez encontrem por lá uns pauzinhos dos gelados da olá, ou quem sabe, a pastilha do EPÁ.

Pois bem, para aqueles que ainda continuam confusos eu passo a explicar.  Não existe etiqueta a seguir em praias naturistas, existe sim senso comum que por vezes pode não ser tão comum assim.

Mesmo assim, passo a dar uns conselhos que vos pode ajudar, caso seja a primeira vez numa praia naturista:

 

1 – Não tenham pressa de se despirem. Dispam-se quando se sentirem à vontade para isso

 

2 – Não olhem fixamente para as outras pessoas, é chato, e sujeitam-se a coisas mais chatas ainda.

3 – Salvem a vossa vida e usem protector solar.

4 – “E se tiver uma erecção?”  perguntam os homens, bem,neste caso, não há muito a fazer se não acalmarem-se e virarem-se de barriga para baixo de modo a não arranjar problemas graves.

5 –  O mais importante de tudo, respeitem o espaço naturista. Já é difícil existirem praias naturistas em Portugal, se não respeitarem devidamente os espaços legalmente delineados, então a tarefa de criar mais espaços naturistas torna-se complicada.

Complicado? Não me parece.

Como escrevi, não existem regras de etiqueta para cumprir numa praia naturista pois as regras a seguir são exatamente as mesmas das praias “normais”. Se não as conseguirem cumprir, simples, fiquem em casa e poupam gasolina.

Já disse!

Posted in CORPO E MENTE.

reNUvar

Deixar uma resposta