Já Disse! – Depilação Naturista – por Luísa Cardoso

“É preciso depilar o corpo todo para fazer nudismo?”

Esta pergunta, é feita bastantes vezes por aqueles que tem alguma curiosidade sobre o nudismo.

A resposta que habitualmente dou é : “Façam como vos der na telha! Ninguém quer saber!”

Amiguinhos e amiguinhas apesar de talvez ser dolorosa, verdade é esta, a grande maioria das pessoas que frequentam uma praia nudista, estão-se a borrifar para os vossos pêlos! Aliás, a grande maioria nem repara em vocês porque estão de papo para o ar a apanhar sol! Espantados com a resposta? Acham mesmo que alguém ia fazer uma avaliação crítica da quantidade de pelos que vocês trazem no corpo? As pessoas têm mais que fazer! Como dar um mergulho por exemplo ou comer uma bola de Berlim.

Apesar de ser frequente, o tema da depilação no mundo naturista acaba por perder sentido. A essência do naturismo/nudismo consiste em aceitar o corpo humano tal como ele é, independentemente das suas formas e feitios.

Penso que nenhum homem aqui se preocupa se vai para uma praia têxtil com a barba por fazer. Uns porque gostam da barba grande, outros porque estão-se a borrifar para o facto de a barba estar por fazer e não ser “fashion”.

Numa praia nudista passa-se exactamente o mesmo. Existem mulheres que não gostam da depilação, existem outras que são fans da famosa depilação brasileira. Existem homens com pelos e existem homens que gostam de ter o “trombinhas” aprumadinho. São gostos.

Existem ainda aqueles que alegam que ser naturista/nudista implica levar tudo ao natural! Isso inclui não fazer a depilação. Para esses eu recomendo nunca mais fazerem a barba ou cortar as unhas, uma vez que cortar as unhas não é natural, a não ser que as roam e as cuspam pó lado de seguida, aí já é aceitável. Já agora não tomem banho, basta apenas irem para a rua apanhar agua da chuva, é natural!

Enfim…

No naturismo, como em todo o lado existem sempre aquelas “alminhas” que não pensam naquilo que dizem e que acabam sempre por criar alguma confusão sobre um determinado tema. Julgam-se peritos…

Para finalizar. Façam com o vosso corpo aquilo que bem entenderem. O naturismo é mesmo assim, sentirmo-nos bem com o nosso corpo e respeitarmos o corpo dos outros.

Já disse!

L.Cardoso

 

Posted in CORPO E MENTE.

Luísa Cardoso

Deixar uma resposta