Complexo com a nudez

Qual o problema (ou complexo) das pessoas com a nudez? Haverá uma explicação lógica?
Todos nós nascemos sem roupa, tomamos banho sem roupa (pelo menos a grande maioria) e muitos de nós dormimos sem roupa.Ora bem, a roupa tem realmente as suas funções, proteger-nos dos vários elementos climáticos e questões de segurança (como cozinhar por exemplo).Mas para além disto, haverá alguma razão lógica para o uso de roupa?

Onde está a lógica de usar uns calções de banho na praia? Protecção contra os raios solares certamente não será, pois se assim fosse, estaríamos todos vestidos na praia.
Então e porque se chamam “calções de banho”? Não conheço ninguém que tome banho em casa com uns calções de banho vestidos, seria incómodo e na praia também o é.
Nas mulheres, bem, aí a história complica-se, pois muitas recusam-se a ficar totalmente despidas e preferem usar bikinis extremamente reduzidos ao mesmo tempo que fazem topless. Então mas o topless não implica nudez parcial? É parcial sim mas é nudez na mesma.

Penso que a resposta passa pela maneira em como a maioria da população é educada no que diz respeito à nudez.A grande maioria é forçada a encarar a nudez como algo de sexual, quando deveria ser exactamente o oposto.Ainda vou mais longe e arrisco em “dizer” que a grande maioria dos complexos em relação ao corpo de cada um são criados porque a educação em relação ao corpo humano e à própria nudez são incorrectos, o que leva muita gente a sentir-se envergonhada ou até mesmo sentir alguma repugnância com o seu próprio corpo.

Qual a solução?
A solução na minha opinião passa primeiro por começar compreender que tudo o que nos foi ensinado em relação à nudez está errado e de seguida começar a tomar uma nova atitude perante o tema.A roupa é necessária sim mas nas alturas devidas (obviamente que não podemos começar a andar por aí todos nús como se nada fosse) mas é ainda mais necessário respeitar o nosso corpo e aceita-lo como ele o é, a melhor maneira de o fazer é simplesmente estar nú e se possivel em público (nos locais devidos obviamente).Não só é benéfico para a nossa saúde mental mas também nos dá uma nova noção de liberdade e bem estar perante o resto do mundo, basta dar um mergulho no mar completamente despido para perceberem do que “falo”.

Qual a vossa opinião?

Posted in NUTICIAS and tagged , , , , , .

D

Sou o criador do blog reNUvar.

Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.