A FOTO QUE O FACEBOOK CENSUROU

Anastasia Chernyavsky www.styush.com

E eis que surge mais uma notícia polémica em relação ao Facebook e a sua política de utilização no que diz respeito à publicação de fotografias onde seja exibida nudez.

Desta vez, a “vítima” foi a fotógrafa Anastasia Chernyavsky que viu uma das suas fotos ser imediatamente censurada na rede social de Mark Zuckerberg.

Ao contrário do que é usual, não foi a autora da fotografia que a publicou no Facebook mas sim um admirador do seu trabalho. Anastasia sem saber o que se passava, publicou no seu mural a seguinte frase: “O que está a acontecer? Tive 150 pedidos de amizade em dois dias”. Um amigo da fotógrafa  respondeu que tudo se tratava de “A foto que o Facebook censurou” que não era nem mais nem menos que um auto-retrato da autora com o seu filho mais novo ao colo e a sua filha mais velha Ethel Sofia a seu lado. Na foto, os três aparecem nus e Anastasia com algumas gotas de leite materno num dos seus mamilos.

Ao que parece, a foto tem cerca de quatro anos e Anastasia teria publicado a mesma no seu blogue pessoal sem nenhuma suspeita que alguém a iria publicar no Facebook.

Muita gente considera esta fotografia imoral, outros consideram um excelente trabalho artístico.

Em entrevista ao website “The Clinic” (www.theclinic.cl) , Anastasia conta que decidiu tirar esta fotografia para não esquecer a sua dificuldade com o processo de amamentação do seu ultimo filho.

O facto de ser visível nudez explícita entre a autora e os seus filhos gerou bastante polémica pois muitos consideram este tipo de comportamento como sendo imoral, obsceno, Anastasia revela ainda que recebeu várias mensagens de pessoas que sentiam nojo deste tipo de trabalho acusando-a por vezes de pedofilia. A autora diz que inicialmente ficava perturbada com este tipo de opiniões mas que superou isso com as opiniões positivas que recebia de pessoas que ficavam felizes em ver o seu trabalho.

A autora não se considera uma nudista, apenas prefere estar nua uma vez que o clima e a privacidade do seu lar o permite. Anastasia diz ainda que não vê nada de surpreendente ou anormal na nudez e que apenas gosta de tirar fotografias com a sua família.

Para os interessados, visitem os seguintes links para verem mais trabalhos da autora:

styush.deviantart.com

styush.com

Posted in NUTICIAS and tagged , , , .

reNUvar

Deixar uma resposta