5ª Légua Nudista – A minha preparação (parte 1)

Pois é malta nua. Está a chegar a 5ª Légua Nudista. Este evento que vai decorrer no próximo dia 16 de Setembro, consiste em percorrer uma distancia de 5km (légua) em pelota.

Para além de um evento social onde se promove o estilo de vida naturista e a prática do exercício físico, a Légua Nudista não deixa de ser uma prova física e como qualquer prova física há que estar preparado.

Como já tenho afirmado em artigos anteriores, sou um grande adepto do exercício fisco, em particular do chamado crosstraining e como tal  decidi deixar-vos alguns dos exercícios de preparação que vou fazer e que podem, vir a ser úteis para terem uma melhor prestação na prova.

Antes de tudo, prestem atenção ao vosso corpo. Tenham em conta se podem realmente participar na prova de corrida. Em alternativa a 5ª Légua Nudista conta também com a caminhada.

A légua é na sua essência uma prova de resistência cardiovascular, como tal há que ter o motor bem oleado. O exercício em baixo pode ser praticado em qualquer lado desde que consigam correr. Vamos lá!

Para Tempo:

  • 800 metros de corrida

  • 50 burpees

  • 50 agachamentos (o mais abaixo possível)

  • 50 abdominais

  • 800 metros de corrida

Parece pouco mas acreditem, vai-vos dar alguma luta.

Volto no entanto a apelar ao facto de terem em conta a vossa preparação física. Adaptem os movimentos caso não consigam realizar algum deles. Se correr não for possível, tentem caminhar com uma passada rápida se não conseguirem fazer abdominais, façam elevações de joelhos. O importante é perceberem as vossas limitações e trabalharem nas alternativas.

Comentem e digam como correu 🙂

 

Posted in CORPO E MENTE, EVENTOS.

reNUvar