4 Anos a reNUvar

 

bday_2016

4 Anos a reNUvar
Em menos de nada, passaram-se 4 anos.

Olá! Eu sou o David, criador do blog reNUvar e autor da grande maioria dos textos. Este vai ser um pouco diferente do habitual, mais pessoal, uma vez que nestes anos todos optei por dar a conhecer mais o naturismo, do que a mim próprio.

O reNUvar nasceu como um passatempo, como uma forma de exprimir e, ao mesmo tempo, divulgar o meu interesse pelo estilo de vida naturista. Longe de mim pensar que 4 anos depois o blog estaria online e (vai-se lá saber como) com visualizações.

A ideia nasceu em 2013, altura em que fiquei desempregado, quando a famosa “crise” atingiu o país, e a oferta de empregos não era a mais abundante. Então, como forma de passar o tempo à espera das entrevistas que não chegavam, criei o o primeiro artigo relacionado com o naturismo, que enviei para publicação no blogue do Clube Naturista do Centro: “As redes sociais mostraram-me o naturismo”. Foi o bom feedback que despoletou a ideia para um blogue só meu.

O objectivo inicial, era dar a conhecer o naturismo às pessoas, desmistificar a velha ideia que o naturismo e o nudismo são para gente do passado e de certa forma, reciclar essa ideia, renovar. E assim nasceu o nome “reNUvar”. A partir daí, começou a investigação por conteúdo, planificação do blogue (programação, design etc…), até ao pormenor de me começar a preocupar com Hit Counts (número de visitas) e Google Analytics.

Deu e continua a dar bastante trabalho, mas vale a pena cada minuto.

E o que mudou nestes 4 anos?

Bem, quero acreditar que tenha conseguido desmistificar o naturismo,e ao mesmo tempo vos ter entretido com os vários artigos deste blog. Eu próprio, adepto do estilo de vida, fiquei com um conhecimento bem mais alargado devido às horas de pesquisa por conteúdo novo e interessante aqui para o blog. Acreditem, não é fácil.

Fazendo uma pequenas retrospectiva, noto que o naturismo evoluiu, especialmente em Portugal e espero que o reNUvar tenha contribuído alguma coisa para isso. Temos a famosa Légua Nudista, que já conta com a 4ª edição e com um número cada vez maior de participantes. Temos o CNC (Clube Naturista do Centro) que de ano para ano fica mais consistente e com nova vida.

Num plano mais pessoal, os espaços naturistas são, cada vez mais, considerados como algo natural e noto que as próprias pessoas encaram o estilo de vida de uma outra forma. Como consequência, também o próprio blog evoluiu e continuará a evoluir.

Com o 4º aniversário, decidi dar uma cara nova ao reNUvar. O logótipo foi renovado (ihih) e decidi optar por um aspecto mais simples e directo. O conteúdo, esse irá manter-se o mais actual possível, trazendo as mais variadas notícias relacionadas com o naturismo, mas tal como estou a fazer com este artigo, irei dar um toque mais pessoal ao conteúdo. Acredito que a experiência pessoal de cada um poderá tirar dúvidas ou medos que possam existir, para que queiram experimentar este estilo de vida. E que melhor maneira de partilhar isso senão através deste blog?

O estilo de vida naturista, que como sabem passa por vários pontos para além do nudismo, está bem implementado no meu dia a dia. Por essa razão decidi partilhar todos esses aspectos aqui, convosco no reNUvar.

Tudo isto será visível nos próximos artigos, por isso vão passando por aqui, pela nossa página do Facebook ou Instagram.

Obrigado,

David.

 

Posted in NUTICIAS.

David N

Sou o criador do blog reNUvar.

Encarando a nudez como forma de liberdade e de igualdade entre todos, criei o reNUvar como forma de dar a conhecer uma realidade diferente, livre de tabus e em comunhão com a Natureza.